Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Drauzio Varella de volta ao Fantástico


Drauzio Varella volta ao programa 'Fantástico' neste próximo domingo, dia 12 de abril. Dessa vez a temática das matérias será em torno do assunto transplantes.


Quais são os entraves para que eles sejam realizados no Brasil e por que o país registra uma média de 40 mil mortes por ano de pessoas que não conseguiram a doação de órgaõs, são algumas das questões que o médico pretende abordar na série de reportagens.


O quadro “Transplante, o Dom da Vida” acompanhou durante 6 meses a vida de dois brasileiros que estão à espera de um órgão. Uma está na fila para o transplante de pulmão e o outro aguarda um novo coração. O médico, que trabalhou mais de um ano no tema, e a equipe do programa estiveram em diversos países para mostrar como ocorre em cada local o processo de doação de órgãos.


Na Espanha, a reportagem registrou o bom exemplo de atendimento aos pacientes que precisam de doações. Nos Estados Unidos, foram a Cleveland, para o mostrar o que há de ponta nesta área da medicina. E na China, acompanharam um transplante de fígado intervivos - o primeiro gravado por uma televisão no local.


Tv Real Audiencia esta é a nossa transformação! Em Breve Anjo Bom.

Nenhum comentário: