Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Rapidinhas Tv Real!

DISPUTA: O “Video Game” desta semana terá como convidados os apresendores do ‘Esporte Espetacular’, Luiz Ernesto Lacombe e Mylena Ceribelli, e os ex-jogadores de vôlei Tande e Leila. Na Globo, às 1345. Falando nisso, o game apresentado por Angélica terá ‘novidades’ a partir deste mês. No lugar dos famosos, anônimos irão testar seus conhecimentos sobre a programação e história da emissora. Algo bem na linha do ‘Controle Remoto’, exibido nos primórdios do ‘Domingão do Faustão’.

RETORNO 1: Ao que tudo indica, o SBT reestreia hoje, depois de ‘Revelação’, “A História de Ana Raio & Zé Trovão”, exibida originalmente na Manchete entre 12 de dezembro de 1990 e 13 de outubro de 1991, totalizando 251 capítulos. “Ana Raio” foi escrita por Marcos Caruso e Rita Buzzar, através de ideia original de Jayme Monjardim, que também dirige a trama, ao lado de Roberto Naar, Maros Schechtmann, Henrique Martins e Marcelo Travesso. Esta será a terceira novela da Manchete que o SBT reprisa, as demais forama ‘Xica da Silva’ e ‘Pantanal’. ‘Mandacaru’ foi reapresentada pela Band, que planeja reprise de ‘Tocaia Grande’.

RETORNO 2: Protagonizando “Ana Raio” estão Almir Sater e Ingra Liberato nos papéis títulos. O elenco numeroso conta ainda com Giuseppe Oristânio, Ruy Resende, Sérgio Britto, Lolita Rodrigues, Jandira Martins, Luciene Adami, Wilza Carla, Sidney Magal, Antônio Pitanga, José de Abreu, Walter Breda, Giovanna Gold, Carolina Ferraz, Lu Grimaldi, Míriam Mehler, Evandro Mesquita e Marcélia Cartaxo, entre outros. Se for confirmada, será a segunda reapresentação da novela, que, em forma de compacto, foi levada ao ar entre os dias 29 de março a 31 de maio de 1993, em 92 capítulos.

RETORNO 3: “Ana Raio” traz a história de Ana de Nazaré, ainda criança, sendo estuprada, aos 13 anos, por Canjerê (Nelson Xavier). Ao ficar grávida e dar à luz, o pai sequestra a filha, Maria Lua (Micaela Goés). Treze anos depois, Ana de Nazaré se transforma em Ana Raio e passa a procurar pela filha perdida, ao lado de João Riso, apaixonado pela moça. Numa das viagens, Ana se encontra com a caravana de Dolores Estrada (Tamara Taxman) e se apaixona por Zé Trovão. A trama chegou a ser indicada ao Troféu Imprensa de 1991, ao lado de ‘Carrossel’ e perdendo para ‘O Dono do Mundo’, de Gilberto Braga.

RETORNO 4: “Ana Raio” conta ainda com vários atores que já nos deixaram. Caso de Yara Lins, Hélio Souto, Luiz Armando Queiroz, Beto Carrero, Luís Maçãs, Maurício do Valle, Serafim Gonzalez, Renata Fronzi, Irving São Paulo e Renato Consorte. A música sertaneja se fez presente através de Roberta Miranda, Sérgio Reis, Nalva Aguiar e das duplas Chitãozinho & Xororó, Sandy & Junior e Milionário & José Rico, além da cantora Lilian Knapp. Aliás, a trilha sonora conta com vários expoentes da música como Chico Buarque, Lenine, Sá & Guarabira, Orlando Morais e Marcus Vianna e Sagrado Coração da Terra, intérpretes do tema de abertura, ‘Raio e Trovão’.

RETORNO 5: No livro ‘Aconteceu virou história’ de Elmo Francfort, a trama é descrita como ‘a maior experiência em teledramaturgia do mundo. A maior e mais arriscada’. De acordo com o livro, “Ana Raio” percorreu 14 mil quilômetros passando por várias cidades brasileiras, entre elas Mococa, Treze Tílias, Piratini, Joinville e Jaguariúna, entre outras. Em depoimento, o produtor Gilvan Guimarães chamou de ‘loucura’ a novela: ‘Era tudo mambembe, mas não de mal organizado - era mambembe por opção’. Sobre o final da novela, Guimarães afimra que ‘não foi trágico, mas triste’. ‘Tivemos que abortar a história, mas o final foi bacana’, recorda o produtor que lembra que Jayme Monjardim havia pensando em um final com a presença de vários cantores sertanejos.

OUTRO RETORNO: O desenho “DuckTales”, exibido pelo SBT nos anos de 80 e 90, estará de volta à TV aberta, na semana que vem. Vai fazer parte da ‘TV Globinho’.

TARTARUGA: Não é implicância, muito pelo contrário. “Paraíso”, a arrastada novela das 6 da Globo, estreou em 16 de março. Só no final do capítulo de sábado, o de número 24, Maria Rita (Nathália Dill) e Zeca (Eriberto Leão) estarão frente a frente, no quarto do filho do demo. O rapaz se aproveita e tira o véu de Santinha. A audiência baixa já reclama da morosidade do ‘remake’.

Tv Real Audiencia

Nenhum comentário: