Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Estréia dupla.....

Estamos iniciando hoje o novo quadro da Tv Real, dirigido por Ednardo Silva, novo membro da Tv Real, que iniciará seus trabalhos aqui, com previsão de ficar com nosco até 2010. Você que não conhece o Ednardo poderá conhecer a partir de hoje, e no final do mês exibiremos uma entrevista exclusivo do nosso novo membro. Você sabe.......
Tecnologia de VERDADE...........

TV REAL AUDIENCIA

Coluna: Tecnologia Real



Olá pessoal, me chamo Ednardo Silva e estou aqui para dizer a vocês que acompanham a TV Real que a partir de hoje faço parte desse Time, espero com o quadro que terei, seja uma fonte de informação e ao mesmo tempo possa ser um entretenimento.

Bom, o quadro que terei aqui na TV Real será sobre a área de Tecnologia, contarei um pouco sobre o que rola de novo nesse mundão por ai fora, principalmente na parte de informática.

Vamos começar falando sobre a grande novidade que ta transformando o mercado cinematográfico, que é a mais nova tecnologia de áudio e vídeo o Blu-Ray.
Visando mostrar a alta qualidade nas suas produções de vídeo e áudio, a mídia de DVD não comporta tanta qualidade necessária para tamanha tecnologia, está sendo aposentada, pois com o Blu-Ray não se perde a qualidade de som e imagem que irá produzir.

Esta tecnologia ainda está engatinhando, mas já ta agradando aos consumidores que já adquiriram o produto, mas por outro lado, ainda está muito caro querer assistir a um bom filme em alta qualidade, pois o aparelho que roda o Blu-Ray, tem um preço não muito acessível para a maioria da população. Mas para ter uma boa qualidade de vídeo e áudio é necessário ter uma Televisão com alta qualidade digital (Full-HD) que contém a quantidade de 1080 linhas de imagem e o aparelho reprodutor do Blu-Ray (Blu-Ray Player). Juntando esses componentes, pode-se chegar a uma alta qualidade de imagem e som.

• Curiosidade:
Um disco Blu-Ray comum pode armazenar entre 25 GB ou 50 GB e, em alguns casos, este valor pode chegar até aos 100 GB. O DVD que você tem na sua casa, pode armazenar, em média, 4.7 GB de dados e um CD consegue guardar apenas 700 MB. Um disco Blu-Ray possui as mesmas dimensões de um DVD e de um CD.

O Disco e Suas Camadas.
Camada Única: Como o DVD, o Blu-Ray também o de Uma Camada (25 GB) e o de Duas Camadas (50 GB), no caso de camada única, a capacidade de armazenamento é de 25 GB de dados, podemos então fazer até 15 horas de filme comum e mais de 02 horas de filme em alta definição.
Camada Dupla: No disco de Camada Dupla a quantidade de armazenamento é bem maior, pois é capaz de suportar em média de 20 horas de vídeo comum e quase 05 horas de vídeo em alta definição.

• Curiosidade:
A nova geração de discos e tocadores Blu-Ray, chamada de 2.0, aposta na interatividade para conquistar a preferência do consumidor. Com o BD-LIVE é possível acessar a internet através do próprio player (desde que este esteja ligado à internet) e conferir conteúdos exclusivos como, bastidores, making-off, curiosidades ou entrevistas com o elenco, por exemplo.

Vale ressaltar que o surgimento do Blu-Ray só aconteceu devido ao surgimento a TV de alta definição, que exige maior espaço armazenamento em disco.



• Curiosidade:
A resolução que um DVD suporta é de 720x480 pixels, enquanto a da TV digital já trabalha com uma resolução bem maior que é a de 1920x1080 pixels.

Lembrando também que a empresa que fabrica o Blu-Ray é a Sony (Mesma empresa que fabricou o Play Station 1, 2 e 3). Para saber mais sobre o Blu-Ray e o aparelho que reproduz o mesmo, no final desta matéria mostraremos link’s para o acesso.

Artigos:
Aparelho Blu-Ray Sony.
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1451/1
Blu-Ray vs. HD-DVD.
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1325
Como funciona o Blu-Ray?
http://www.baixaki.com.br/info/2164-como-funciona-o-blu-ray-.htm

“Bom, por hoje é só na próxima semana trarei mais assuntos interessantes, para contribuir cada vez mais para facilitar a informação aos seguidores da TV Real, e espero ver comentário e criticas. Um grande abraço a todos.”

Ednardo Silva

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Ivete Sangalo vive dilema para escolher padrinhos de seu filho, diz jornal


Grávida de quase sete meses, Ivete Sangalo vive um dilema típico das futuras mamães: a escolha dos padrinhos do bebê. De acordo com a coluna “Página 3” do jornal O Dia, ela ainda não conseguiu decidir quais são as duas pessoas que vão ocupar este privilegiado “cargo”.Ainda segundo a publicação, Cintia, Jesus e Mônica, irmãos da cantora e a DJ Miss Cady, irmã do papai Daniel, já entraram com tudo na disputa em família.Mas enquanto não encontram os padrinhos a Tv Real exibi novidades quarta-feira, e você é o grande convidado.

Tv Real Audiencia

Show: Globo vai transmitir Especial Roberto Carlos


Agora, Roberto vai se apresentar no Maracanã para cerca de 60 mil pessoas e a emissora irá transmitir o show ao vivo logo após Caminho das Índias.

O Rei receberá convidados especiais, como Wanderléia e Erasmo Carlos, que fizeram parte da trajetória musical do cantor desde o início da carreira. Detalhes, É preciso saber viver e Como é grande o meu amor por você não podiam ficar fora do repertório.

O cantor vai se apresentar em um palco de 500 metros quadrados, que guarda diversas surpresas para o público. A equipe de cenografia do evento também utilizará 200 metros quadrados de telões em alta definição.

O Especial Roberto Carlos – 50 anos vai ser exibido no próximo sábado, dia 11, na Globo. E próxima quarta, dia 07, tabém estréia quadro novo na Tv Real.


Tv Real Audiencia


Globo vai produzir novos episódios de “A Diarista”


O programa A Diarista voltará a ser gravado na Globo, mas ainda sem data prevista de estreia.

De acordo com o jornal O Globo desta sexta-feira (3), Cláudia Rodrigues já está preparada para voltar a encarnar Marinete, sua personagem mais conhecida da televisão.

O programa que estava fora do ar desde 2007, terá novos episódios produzidos pela Globo. A emissora deu sinal verde para a produção e Cláudia comemora: “A Globo tinha me prometido. Estou superfeliz“, disse ao jornal.


Tv Real Audiencia - Quarta atração novinha!!!

Cláudia Leitte brilha inspirada em Michael Jackson


A apresentação de Cláudia Leitte, nesta quinta-feira (02), em Salvador, foi um sucesso! Conforme havia noticiado, a cantora cumpriu a promessa e se inspirou em Michael Jackson durante o esperado show.

Com um figurino preto e ousado, que relembrava o Rei do Pop, a loira fez coreografias ao lado de outros bailarinos para homenagear o astro.

O público, é claro, aprovou!


Tv Real Audiencia - Próxima quarta, não percam a nova atração do blog, agora vai!!!

Ratinho vai começar a gravar como ator em “Vende-se um Véu de Noiva”


O apresentador Carlos Massa, o Ratinho, vai estrear como ator na próxima segunda-feira (06). Ele começará a gravar a novela “Vende-se um Véu de Noiva”, do SBT, às 10h30, nos estudios sete e oito da emissora paulistana. Na trama, Ratinho viverá um dos advogados dos Baroneses.

Tv Real Audiencia - Não perca quarta-feira que vêm, nova atração na Tv Real.